Decreto de lei da cidade de Beirute, no Líbano, pretende transformar a aparência da metrópole com a obrigatoriedade de instalação de telhados verdes.

A capital, que é uma verdadeira selva de concreto, possui apenas 0,8 metro quadrado de espaço verde por pessoa, bem abaixo da recomendação da e, de 12 metros quadrados por pessoa.

Segundo especialistas, um decreto municipal requisitando que cada construção tenha seu próprio jardim de telhado, algo com algumas árvores e plantas em um espaço físico, seria uma solução imediata e rápida para a questão ambiental da cidade.

Os benefícios dessa lei vão além da melhoria na qualidade do ar e da diminuição da temperatura. Os tetos verdes podem abrigar plantas que crescem bem na região, como oliveiras, plantas de pimenta e hortaliças que seriam úteis como complementos às compras de alimentos dos moradores.

No Brasil, vereadores de Goiânia apresentaram um requerimento solicitando a instituição do Programa Telhado Verde na Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA).

Gostou da matéria? Comente e compartilhe esta informação. Divulgue esta idéia!

Fonte: Eco4planetImage

Anúncios

Sua opinião é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s