Google Street View permite fazer visita virtual à região amazônica

Fotos foram coletadas na região da Reserva do Rio Negro.
Foram mais de 50 mil imagens feitas em agosto de 2011.

O Google Street View agora disponibiliza imagens que permitem uma visita virtual à Reserva do Rio Negro, na região amazônica, anunciou a gigante das buscas nesta quarta-feira (21). De acordo com a empresa, equipes do Brasil e dos Estados Unidos fizeram as fotos durante o mês de agosto de 2011.

“A novidade permite que você faça uma visita virtual de barco pelo rio Negro e flutue sobre os afluentes menores”, informa Karin Tuxen-Bettman, funcionário do Google responsável pelo projeto que quer levar a Amazônia ao Street View. Segundo ele, o projeto foi feito em parceria com a fundação Amazonas Sustentável.

“No geral, foram mais de 50 mil fotos juntadas para criar essas imagens panorâmicas imersivas”, contou Tuxen-Bettman, no blog oficial do Google. Para fazer a visita, basta acessar o Street View de dentro do Google Maps (acesse o serviço aqui).

Em fevereiro, o Google disponibilizou imagens de antigas cavernas japonesas para que os usuários possam fazer passeios virtuais por elas. Em novembro de 2011, o Google Maps já havia publicado uma galeria de fotos que permitia fazer visitas virtuais a estações de ski dos Estados Unidos e do Canadá.

Fonte: G1

Anúncios

Sua opinião é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s