Garrafa usa luz ultravioleta para filtrar 99.9% das bactérias da água.

A ideia para a invenção da garrafa que filtra a água surgiu quando o designer industrial Timothy Whitehead viajava pela Zâmbia. Durante sua jornada pelo país africano, ele percebeu que a população sofria com a intensa demora na purificação da água.

A invenção, chamada de “Pure Water Bottle”, precisa de apenas dois minutos para transformar água suja em água potável. O processo de purificação envolve a utilização de quatro filtros e um sistema de luz ultravioleta. Dessa forma são retiradas 99,9% das impurezas contidas na água.

Aparentemente ela é uma garrafa comum, porém possui um compartimento interno e outro externo. Para fazê-la funcionar, a água não potável deve ser colocada na câmara de fora. Então, basta girar a manivela para iniciar a limpeza pelo sistema UV. Após dois minutos, a água estará pronta para beber.

Whitehead foi premiado no Reino Unido com o prêmio “James Dyson Award”, pela sua criação. O designer está projetando um protótipo que possibilite a produção em massa. Whitehead espera que a garrafa possa ser uma solução palpável para as pessoas que sofrem com altos custos ou falta de tratamento de água. O desempenho e eficiência da garrafa foram comprovados cientificamente. Agora só falta encontrar uma grande empresa interessada em realizar a produção em larga escala, para que a “Pure Water Bottle” seja mundialmente comercializada.

Fonte: Ciclo Verde

Anúncios

Sua opinião é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s