Segundo Minc, Dilma vetará de 12 a 14 artigos do Código Florestal

Segundos fontes próximas a Dilma Rousseff, ela deverá vetar os trechos mais polemicos do novo código.

Segundo o Secretário Estadual do Ambiente do estado do RJ, Carlos Minc: ” A presidente veta, mas não veta tudo. Ela deve vetar algo como 12 ou 14 artigos. E elaborará uma Medida Provisória para impedir que haja um vácuo legislativo. Se vetasse integramente, valeria o código atual, que também tem muitos problemas – afirmou Minc no Palácio da Cidade, em Botafogo.

Image

– Ao vetar vários artigos estruturantes, como anistia, redução de APPs (áreas de preservação permanente), redução (de faixa de floresta) das margens dos rios, pecuárias das encostas, sobre estes pontos (vetados), não haveria (uma legislação). A MP entra imediatamente em vigor (depois de sua publicação).

Segundo a agencia O Globo, a estratégia da presidente Dilma, de acordo com Minc, será aproveitar o texto aprovado pelo Senado. Desta forma, explica Minc, a presidente conseguiria apoio para que seus vetos não sejam derrubados.

Image

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou nesta segunda-feira que a presidente Dilma vetará pelo menos trechos do Código Florestal aprovado pelo Congresso Nacional e que aguarda sanção da presidente. Em evento em Santa Catarina, Ideli não quis entrar em detalhes, mas confirmou que haverá vetos. Entre os pontos mais criticados do novo código estão o perdão aos desmatadores e a redução das áreas de conservação às margens de rios.

Fonte: Agência O Globo

Anúncios

Sua opinião é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s