Bicicletas de bamboo, de PET ou de alumínio, tanto faz, o importante é usá-las. Qual é a sua? Vá pedalar

Quando surgiu, a bicicleta era utilizada unicamente como meio de transporte. Após o surgimento dos carros, seu uso foi diminuindo. Após certo tempo, percebeu-se que a bicicleta era uma excelente maneira de exercitar o corpo. A mesma passou então a ser utilizada na prática esportiva e também como meio de locomoção e diversão para crianças e adolescentes, sendo ainda uma alternativa de transporte que auxilia o meio ambiente, pois não há qualquer emissão de poluentes pelo seu uso.

Image
A bicicleta auxilia muito na manutenção da mente e do corpo, proporcionando equilíbrio. Pesquisas mostram que quem anda de bicicleta tem vai menos ao médico. O uso regular da bicicleta auxilia pessoas com problemas de excesso de peso, dores nas costas e até mesmo doenças cardiovasculares, uma vez que pedalar tem um efeito preventivo a todas estas doenças.

Andar de bicicleta é um exercício dito aeróbico, ou seja, andar de bicicleta faz com que exercitemos grandes músculos na mesma intensidade, atingindo um nível em que o organismo passa a utilizar o oxigênio como fonte de energia.

Image

Exercitar-se na bicicleta faz com que músculos das vértebras do dorso se estendam e comprimam. Pedalar também faz com que a articulação de seu joelho fique protegida, pois a maior parte do corpo se apoia no banco da bicicleta. Pedalar também faz com que as coxas e o bumbum sejam fortalecidos.

Andar de bicicleta também aumenta a quantia de glóbulos brancos no sangue o que fortalece o sistema imunológico e ajuda o organismo a se defender de vírus e de bactérias.
Andar de bicicleta é também um excelente exercício para quem quer emagrecer, uma vez que auxilia na redução da gordura corporal. Assim, é mais fácil manter o peso ideal, melhorar a função respiratória e baixar o colesterol.

Image

Também é um exercício que permite que a mente se distraia dos problemas, uma vez que há necessidade de concentrar-se tanto no exercício quanto no trânsito. Essa distração ajuda a diminuir a ansiedade, além de permitir que a pessoa durma melhor, pois gastou energia acumulada. Dormindo melhor e menos ansioso e estressado, podemos ter um melhor desempenho no trabalho, na escola, em concursos públicos, em vestibulares. É como diz o velho ditado: corpo são, mente sã.
É muito importante que quando formo andar de bicicleta, façamos aquecimento e alongamento, para que nosso corpo fique relaxado, e também para prevenir possíveis lesões musculares e melhorar a coordenação motora.
A roupa ideal para andar de bicicleta é uma roupa que permita que o calor saia livremente e não fique retido no corpo. Também é bom utilizar tênis, para não machucar os pés. Procure utilizar todo o aparato de proteção necessário (joelheira, cotoveleira, capacete).
Bem, você já conhece os benefícios de andar de bicicleta, portanto, vamos embora pedalar. Comece com cerca de 20 minutos, três vezes por semana.

 

Fonte: dicasgratisbrasil
Fotos: internet

Anúncios

2 Respostas para “Bicicletas de bamboo, de PET ou de alumínio, tanto faz, o importante é usá-las. Qual é a sua? Vá pedalar

Sua opinião é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s