Enfim, leão Juba chega em sua nova casa

Você se lembra da história do Leão Juba? Contamos aqui em nosso blog a saga desse Leão que  sofria à espera de um transporte adequado para levá-lo ao zoológico de São Paulo. Pois bem, parte do sofrimento acabou.

No início da noite desta sexta feira, dia 15, a caixa de transporte que acomodou Juba durante toda sua viagem desde o Ceará, chegava a Associação Mata Ciliar escoltada pelo comboio dos carros da Polícia Rodoviária que o acompanharam desde o aeroporto.

O fato de seu transporte ter sido feito a noite foi estrategicamente planejado para evitar o trânsito e o calor do dia.
O processo para transferí-lo da caixa para sua nova casa, um recinto construído especificamente para ele, ocorreu perfeitamente e Juba parecia estar bem tranquilo. Após abrirem a caixa de transporte o leão exitou um pouco mas logo saiu e mostrou sua cara para a equipe que estava presente.
Agora Juba terá um espaço para viver a sua vida com mais conforto na Mata Ciliar.
O grupo de voluntários que promoveram a vinda do Leão Juba agradecem aos parceiros Cetas IBAMA/Ceará, Tetra Pak, Tam Executiva, CCR Autoban, Polícia Rodoviária de Campinas, Vetnil e Seguros Unimed, que ajudaram a realizar o projeto.
A Associação Mata Ciliar agradece em especial à bióloga Carla, veterinária Fernanda, Milton, Paulo, Marcelo e Zé dos Cetas do Ceará, ao Henrique do Zoológico Santuário São Francisco de Canindé, ao Veterinário Leandro do Zoológico Municipal de Fortaleza e ao pessoal do grupo GEAS.
Fonte: Renctas
Anúncios

Sua opinião é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s