O inseto mais bizarro do mundo é brasileiro

Bocydium globulare é um inseto muito estranho, aparentado com as cigarras e com os gafanhotos, que vive aqui no Brasil. Provavelmente, é um dos bichinhos mais bizarros que você vai encontrar por aí.

Você deve estar se perguntando “o que são todos esses ‘enfeites’ pendurados nele”? A hipótese do biólogo que o descobriu é que é uma defesa contra predadores. Um negócio desse tamanho torna mais difícil para que um pássaro o capture ou o engula.

Assim como outros insetos da mesma família, eles se alimentam de pólen.
O mais estranho é que suas formas variam muito, apesar de eles serem comprovadamente da mesma espécie. Confira mais imagens:

Fonte: Hypescience

Anúncios

4 Respostas para “O inseto mais bizarro do mundo é brasileiro

  1. existe a possibilidade destas noticias serem traduzidas para outras linguas, pois tenho amigos na Italia e em Londres, que gostam das publicações, mas não conseguem ler, por não terem conhecimento da lingua portuguesa… e aí se sucedem, muitos outras pessoas teriam alcance destas leituras. Obrigada.

    • Neusa, ficamos muito felizes com sua mensagem. Nossa vontade é traduzir todo o nosso conteúdo para o maior número possível de idiomas e internacionalizar ainda mais a nossa página. Estamos buscando formas de fazer isso acontecer sem grande custo, já que somos um blog independente. Seus amigos em breve terão um acesso melhor ao nosso blog. Obrigado!

Sua opinião é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s