Supermercados de SP têm 48h para voltar a distribuir sacolas plásticas. O que você pensa sobre isso?

Os supermercados paulistas têm 48 horas para retomarem a distribuição gratuita das sacolas plásticas. A sentença dada pela juíza Cynthia Torres Cristófaro, da 1ª Vara da Capital foi apresentada na última segunda-feira (26), mas ainda cabe recurso.

Outra determinação é de que em 30 dias todos os comércios atingidos pela norma também permitam que os usuários tenham acesso gratuito a embalagens feitas com material biodegradável ou de papel. Segundo a juíza, a decisão deve-se ao fato de que os consumidores foram muito prejudicados pela proibição na distribuição gratuita para sacolas plásticas.

“Convence, entretanto, o argumento de que a solução adotada pelos supermercados com o propósito declarado de atender a preocupação ambiental acabou por onerar excessivamente o consumidor, a quem se impôs com exclusividade todo o desconforto produzido”, declarou a Cynthia.

Apas apresenta proposta

Diante da decisão, a Associação Paulista de Supermercados (Apas) deve apresentar ao Ministério Público e ao Procon outras alternativas aplicáveis aos supermercados. Entre as opções está a troca de sacolas por vale-compras, em que o consumidor pagaria pelas sacolas, no entanto, ao voltar ao supermercado poderia devolvê-las e reaver o valor investido.

A logística deste processo seria feita através de coletores instalados nas lojas, em que os consumidores devolveriam as sacolas e automaticamente trocariam os itens por cupons. Com informações da Rede Brasil AtualRepórter Diário.

Fonte: Ciclo Vivo

Anúncios

3 Respostas para “Supermercados de SP têm 48h para voltar a distribuir sacolas plásticas. O que você pensa sobre isso?

  1. NÃO ADIANTA VOLTAR ÁS SACOLINHAS DE PLÁSTICO.AGORA QUE JÁ FIZERAM A PROPAGANDA CONTRA, TEM QUE SER UMA REALMENTE BIODEGRADÁVEL! E SEM NOS REPASSAR O PREÇO ! CONSUMIDOR

Sua opinião é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s