Wellcome Awards premiou as imagens mais incríveis da ciência em 2012

O Wellcome Awards premia as imagens mais incríveis e revolucionárias da ciência todos os anos, no Reino Unido. Para ganhar o título de melhor imagem, a foto precisa ser impactante e informativa. Confira a seleção de Ambientalistas em Rede das melhores fotos do concurso:

Image

Esta falsa cor da microscopia eletrônica de varredura (MEV) mostra uma folha de lavanda (Lavandula) fotografada a 200 microns. Essa planta é nativa da região mediterrânea, é um arbusto perene que cresce a cerca de três metros de altura e tem pequenas flores azuis ou roxas e folhas estreitas cinza. Lavanda produz um óleo essencial com matizes doces, que podem ser utilizados em bálsamos, pomadas, perfumes, cosméticos e aplicações tópicas. É também usado para auxiliar o sono, para relaxar e para aliviar a ansiedade.

Image

Ovas de sapo: cada ova é cercada por pequenos folículos, marcados por esse tom de azul fluorescente. Os vasos sanguíneos, que fornecem oxigênio para os embriões, também podem ser vistos.

Image

Esta micrografia confocal composto usa lapso de tempo de microscopia para mostrar uma célula cancerosa (HeLa) submetidos a divisão celular (mitose). O DNA é mostrado em vermelho, ea membrana da célula é mostrada em ciano. A célula redonda no centro tem um diâmetro de 20 microns.

Image

Broto de Arabidopsis Thaliana: a amostra foi manchada com iodeto de propídio quatro anos antes de ser fotografada, causando uma oxidação que, por sua vez, provocou a coloração diferente.

Image

Cristal de cafeína – em cores falsas, a imagem retrata um cristal de cafeína que mede 500 mícrons. Em plantas, a substância funciona como um pesticida natural, capaz de paralisar e até de matar alguns insetos .

Image

Esta micrografia de fluorescência mostra o sistema vascular de um embrião de galinha em desenvolvimento (Gallus gallus), dois dias após a fertilização. Injectar fluorescente dextrano revelou toda a vasculatura utilizado pelo embrião para alimentar-se a partir da gema de rico subjacente dentro do ovo. Nesta fase de desenvolvimento, o embrião e sua vascularização ao redor estão um pouco menor que uma moeda de 5 centavos.

Image

Esta imagem descreve o comportamento quimiotáctico de células cancerosas, utilizando uma combinação de fluorescência e microscopia de contraste de fase. Quimiotaxia, ou o movimento dirigido de células na presença de um gradiente de molécula pequena, é essencial para a propagação do cancro a partir de uma área do corpo para outro. Este processo é conhecido como a cascata metastática. Os canais individuais são 12 mícrons de largura, cerca de um décimo da largura de um único fio de cabelo humano.

Image

Esta falsa cor-de-micrografia eletrônica de varredura mostra tecido conjuntivo retirado de um joelho humano durante uma cirurgia artroscópica. As fibras individuais de colagénio podem ser distinguidos e têm sido sublinhada pelo criador usando uma variedade de cores. A largura do campo horizontal da imagem é de 16 microns.

E a grande campeã,

Image

Esta fotografia mostra a superfície (córtex) de um cérebro humano pertencente a um paciente epiléptico. A imagem mostra as artérias vermelhas brilhantes que suprem o cérebro com nutrientes e oxigênio e as veias roxas que removem o sangue venoso. Esta fotografia foi tirada antes de um procedimento intracraniana eléctrodo de registo para a epilepsia, em que a actividade eléctrica é medido a partir da superfície exposta do cérebro.

Assista a galeria completa em: http://www.wellcomeimageawards.org/#

Anúncios

Sua opinião é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s