Nova espécie de sapo é encontrada

Cientista equatoriano descobre espécie rara de sapo e o batiza em homenagem ao Príncipe Charles. O pequeno animal foi encontrado durante uma expedição realizada há quatro anos e, na última semana, foi classificado oficialmente como Hyloscirtus princecharlesi.

A escolha pelo nome do animal foi um tributo ao Príncipe de Gales pelos trabalhos realizados em prol do meio ambiente. O pesquisador Dr. Luis Coloma foi quem encontrou o primeiro exemplar do anfíbio. Durante uma segunda expedição outros membros foram encontrados no Parque Nacional do Equador.

Os detalhes sobre o novo sapo foram publicados na edição de junho da revisa Zootaxa. O animal tem a cor castanha e o corpo totalmente marcado por manchas alaranjadas. No entanto, mesmo tendo sido descoberto há pouco tempo, o sapo já corre risco de extinção. A agricultura é apontada como uma das principais causas para o extermínio da espécie.

Um dos representantes da publicação informou que não é comum que as novas espécies sejam batizadas com o nome de alguma pessoa, portanto percebe-se quão honrosa foi a escolha pelo Príncipe Charles.

O contato entre o cientista e o representante da família real aconteceu durante uma oficina ambiental para crianças que o Príncipe realizou em sua própria casa. Mais tarde, Coloma descreveu detalhes do encontro. “Eu acho que ele ficou feliz com o nome, especialmente ao ver que trata-se de um sapo tão lindo”. A suspeita do pesquisador se confirmou com a declaração do Príncipe, dizendo que estava emocionado com o gesto. Com informações do The Royal Forums.

Fonte: Redação CicloVivo

Anúncios

Sua opinião é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s