Bahia inaugura maior complexo eólico da América Latina

O empreendimento é composto por 14 parques, que, juntos, possuem capacidade instalada de 293,6 MW. No total, foram montados 184 aerogeradores de 1,6MW e cada parque gera até 30MW. Os 14 parques eólicos estão localizados nos municípios de Caetité, Igaporã e Guanambi.

A chegada da Renova Energia à região impulsionou a economia local, tanto pelo aumento dos tributos arrecadados como pela geração de receita com a mão de obra utilizada na construção do empreendimento. A área social das três localidades também foi fortemente impactada pela atuação da empresa, que investiu R$ 9.4 milhões no Programa Catavento, iniciativa que reúne mais de 20 projetos.

Para garantir o êxito do empreendimento, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), através do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba), pavimentou 68 quilômetros de vias de acesso ao complexo.

Fonte: Agência de Comunicação da Bahia

Anúncios

2 Respostas para “Bahia inaugura maior complexo eólico da América Latina

  1. Tanto usinas eólicas como solares, impulsionam as economias locais onde são instaladas. Muitos dos empregos gerados se tornam empregos sustentáveis, pois como este tipo de energia é renovável, a usina continuará existindo daqui a cem anos ou mais. Já os empregos do pré-sal irão durar 20 no máximo 30 anos e depois desaparecem junto com o petróleo.

Sua opinião é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s