Conheça 15 animais extintos nos últimos 250 anos

Essa é a lista de espécies totalmente dizimadas da face da Terra.

Antílope Azul – Extinto por volta de 1800. Habitava a savana Africana e desapareceu por conta da colonização européia. A espécie foi dizimada pela caça e seu habitat tomado pela agricultura.

Bandicoot pés porco – Extinto na década de 50. Era um marsupial originário do interior da Austrália. A causa de sua extinção permanece indefinida.

Bilby pequeno – Também desapareceu na década de 50. Era um marsupial que habitava toda Austrália. Sua extinção se deve ao fato da chegada de outros predadores em seu habitat.

Cervo de Schomburgk – Sua extinção aconteceu em 1938. Era um mamífero da família dos cervídios e habitava a Tailândia. Desapareceu devido à caça excessiva.

Dugongo de Steller – Etinto em 1768. Foi um mamífero da ordem Sirenia que habitava o mar de Bering, uma extensão do Oceano Pacífico. Foi extinto por conta da caça predatória dos colonizadores.

Emu negro – Extinto em 1822. Era uma espécie de avestruz e habitava uma ilha na Austrália. A espécie foi extinta por causa da colonização.

Foca monge do Caribe – Desapareceu em 1932. Foi uma espécie de mamífero que habitava o mar do Caribe. Sua extinção ocorreu devido a caça. Sua pele era muito cobiçada pelos pescadores.

Norfolk Kaka – Extinto por volta de 1800. Era uma ave da Ilha Norfolk, na Austrália. Extinta por causa da caça.

Periquito das Seychelles – Extinto por volta de 1900. Era um papagaio originário da Ilhas Seychelles, no Oceano Índico. Provavelmente extinto por causa de ações dos agricultores.

Quagga – Extinto em 1883. Era um mamífero que habitava a África do Sul. Sua raça desapareceu por causa da caça dos colonizadores.

Rinoceronte Negro do Oeste Africano – Extinto em 2011. Era uma subespécie de rinoceronte negro e habitava o centro-oeste da África. Sua extinção ocorreu por conta da caça predatória.

Tigre do Cáspio – Extinto em 1960. Era um mamífero que habitava o Curdistão, a China, a Turquia, O Afeganistão e o Irã. Desapareceu devido a caça predatória. No século 19, o império Russo determinou a matança dos animais para dominar a região mais colonizável.

Tilacino – Extinto em 1936. Conhecido como lobo da tasmânia, foi o maior marsupial carnívoro dos tempos modernos. Habitava a Austrália e Nova Guiné e foi extinto por causa da caça.

Wallaby rabo de prego crescente – Extinto em 1956. Era um marsupial do tamanho de uma lebre. Sua linhagem desapareceu por causa da colonização européia, que introduziu um novo predador em seu habitat: a raposa.

Wallaby Toolache – Extinto em 1943. Era um canguru originário do Oeste da Austrália. Entrou em extinção por causa da caça por sua pele.

Fonte: Super Interessante

Anúncios

7 Respostas para “Conheça 15 animais extintos nos últimos 250 anos

  1. Daqui alguns anos, não muito distante seremos nós os extintos.
    Quando falamos sobre o assunto para alguns somos pessimistas, injuadas e exageradas..como é possivel não verem o que a natureza nos mostra todos os dias, se não acordarem morrerão sem saber o sentido de estar vivo.

  2. Obrigada pelo post.
    Há uma frase que gosto muito: “O Homem é a graça de Deus. A Glória de Deus”. Já não é tempo de nos mostrarmos dignos de tal adjetivação? Colonização e caça…Humpf!
    E agora o George ‘Solitário’ …
    Sabem aqueles silos (Arca de Noé) que a Noruega construiu para armazenar sementes, como o último refúgio das lavouras do mundo, para preservar a biodiversidade de espécies que possam alimentar as populações no futuro? Então, já temos tecnologia. E interesse em salvaguardar, em laboratorios, material genético (óvulos e sémens – nos casos cabíveis à inseminação artificial/in vitro) das espécimens em risco de extinção?
    Boa Sorte!
    Norma

Sua opinião é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s