Lembra deles? Chevron deve formalizar pedido para voltar ao Campo de Frade

Rio de Janeiro – A empresa Chevron informou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que deve encaminhar até o final deste mês o pedido formal para retomar a produção de petróleo no Campo de Frade, na Bacia de Campos. A informação foi divulgada hoje (17) pela agência reguladora.

Segundo a ANP, depois que for recebido, o pedido da empresa será analisado pela agência, que poderá autorizar ou não a retomada das operações no Campo de Frade. A Chevron suspendeu a produção no local há quatro meses, com autorização da ANP, devido a vazamentos de petróleo no campo, ocorridos a partir de novembro do ano passado.

A assessoria de imprensa da ANP também informou que até o final desta semana deverá ser divulgado o relatório final das investigações sobre o acidente ocorrido na área, em que 3,6 mil barris de petróleo vazaram de rachaduras no leito do mar. O documento vai estipular o valor da multa a ser paga pela empresa petrolífera. A assessoria de imprensa da Chevron ainda não sabe confirmar se a empresa irá se pronunciar sobre o assunto.

Fonte: Exame

Anúncios

Sua opinião é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s