A especialista que pensa como animais

Quando Temple Grandin era criança, sua mãe moveu céus e terra para tentar ajudar.
A menina que não poderia se relacionar com seus pares e só começou a falar com quatro anos agora é uma celebridade. O primeiro autista a escrever sua autobiografia, Dra. Grandin agora é assessora o governo dos EUA e uma autoridade mundial em saúde animal.

Image
Sua empatia incrível com o gado e sua capacidade de compreender os sentimentos dos animais levaram a mudanças radicais em plantas de abate e da indústria de carne em os EUA. Seus livros e palestras tornaram-se tão populares que sua vida foi contada em documentários, tanto americanos e europeus TV.
Grandin, que esteve recentemente no Uruguai em uma reunião sobre a saúde animal, diz que o autismo está na raiz de suas habilidades únicas.

Segundo a Dra Grandin, Einstein hoje seria diagnosticado como autista, pois não falava até três anos de idade. Steve Jobs, o fundador da Apple Computers, foi hostilizado por seus colegas, as pessoas que são diferentes podem conseguir grandes coisas”

PENSAMENTO VISUAL

“O autismo me ajuda a entender o gado”, disse Grandin à BBC, que é professor na Colorado State University.
“Eu trabalho de uma forma totalmente visual e que é como os animais pensam. Minhas lembranças são pensamento visual fotográfico e isso me permite perceber detalhes que podem aterrorizam animais, como sombras, reflexos de metal ou em uma entrada que é muito escuro. Do mesmo modo, o gado pode caminhar calmamente em uma planta de abate se as distrações são removidas. “Grandin disse que suas memórias são como um filme que pode ir uma e outra vez explorando detalhes.
O especialista explicou que tanto “a mente autista quanto a de animais” fixam detalhes que podem parecer mínimos para os outros. Em uma planta de abate em que as vacas parou abruptamente, Grandin percebeu que o problema era o pedaço de material espalhado no caminho percorrido pelos animais.

Os métodos utilizados pelo Dr. Grandin não são nada convencionais e variam de dormir no chão junto com os animais de rodeio à fazer o tour das vacas em uma planta de abate. Veja abaixo um vídeo que conta um pouco mais sobre a vida da Dra Grandin

AUTISMO

Além de seu trabalho em saúde animal, Grandin tem dado muitas palestras sobre autismo, enfatizando a importância da prestação de apoio inicial para professores capazes de fixações diretas de crianças autistas em direções frutíferas.

Grandin disse à BBC que “hoje Einstein seria diagnosticado como autista. Não falar até três anos de idade. Steve Jobs, o fundador da Apple Computers, foi hostilizado por seus colegas e foi considerado um estranho solitário quando estava na escola. Pessoas que são diferentes podem conseguir grandes coisas.

Redação Ambientalistas em Rede

Fonte: BBC mundo

Anúncios

Sua opinião é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s