Você conhece as iguanas azuis?

Em risco de extinção, animais são vistos nas Ilhas Cayman. Cerca de 700 animais vivem nas ilhas em áreas de proteção ambiental .

Image

Iguana-azul ou Iguana da Grande Caimão (Cyclura lewisi) é uma espécie criticamente ameaçada. Anteriormente listada como uma subespécie de iguana-cubana foi reclassificada como uma espécie distinta em 2004 por causa de diferenças genéticas descobertas quatro anos anteriores. A iguana-azul é uma das espécies com mais longevidade entre os lagartos (possivelmente até 69 anos).

Como todas as espécies do gênero é principalmente herbívora, consumindo folhas, flores e frutos de mais de 45 espécies de plantas. Esta dieta é muito raramente completada com larvas de insetos, caranguejos, lesmas, aves mortas, e fungos.

Image

O acasalamento ocorre a partir de maio até junho.  Desde 2004, 219 animais criados em cativeiro foram liberados para a preservação da espécie nas ilhas. Esse projeto de conservação é liderado pelo Durrell Wildlife Conservation Trust e pelo menos cinco organizações sem fins lucrativos estão trabalhando com o governo para garantir a sobrevivência da iguana-azul.

Redação Ambientalistas em Rede

Anúncios

Sua opinião é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s