Ambientalistas em Rede estiveram presentes na sessão de abertura do Festival Filmambiente

O Festival Internacional de Audiovisual Ambiental (Filmambiente) teve inicio na ultima sexta-feira (31/08) e contou com a presença de grandes personalidades do cenário ambiental nacional e internacional, como a ex-ministra Marina Silva, o diretor americano Harold Crooks e Julio Santucho, fundador do Instituto de Direitos Humanos da América Latina (DerHumALC).

Image

Image

Suzana Amado, idealizadora e produtora do festival, escolheu para a sessão de boas-vindas do Festival o filme “Sobrevivendo ao Progresso”, de Mathieu Roy e Harold Crooks. A produção trás para a reflexão um grande paradoxo – o progresso científico-tecnológico como responsável pela extinção da humanidade.

Image

Hrold Crooks e Marina Silva

A partir de uma abordagem criativa sobre a problemática ambiental, o filme associa aspectos clássicos de devastação ambiental, como as madeireiras da Amazônia, com casos de avanços científicos que em primeira análise não causam dano ao meio ambiente, entretanto à longo prazo são responsáveis por grandes devastações ambientais.

Image

Publico presente na sessão de abertura do Filmambiente

Sobrevivendo ao Progresso conta ainda com o depoimento de personalidades de diferentes áreas do conhecimento, como Stephen Hawking, o biólogo Craig Venter, cuja equipe decodificou o genoma humano e a ex-ministra do meio ambiente Marina Silva. Após a apresentação do filme foi realizado um pequeno debate que contou com a presença de Marina Silva, o diretor Harold Crooks, parte da equipe do Ambientalistas em Rede e demais convidados.

Image

Marina Silva respondendo perguntas do público

Image

Membro do Ambientalistas em rede fazendo perguntas para Marina Silva e o diretor Harold Crooks

Saímos da sessão de abertura do festival com a real mensagem que Crooks planejou ao dirigir o longa: “se no passado os homens podiam esgotar os recursos de uma região e seguir em frente, hoje o consumo exagerado pode levar ao colapso e não possuímos outro planeta para onde ir”.

Trailer do Filme Sobrevivendo ao Progresso

 

Redação Ambientalistas em Rede

Anúncios

Sua opinião é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s