Você sabia que hoje é o Dia Mundial da Amazônia?

Com sete milhões de quilômetros quadrados, sendo cinco milhões e meio de florestas, a Amazônia é hoje um dos patrimônios naturais mais valiosos de toda a humanidade. Este domínio biogeográfico ocupa 60% do território brasileiro e possui uma área que abrange oito países e um território da América do Sul (Brasil, Peru, Colômbia, Equador, Bovialí, Guiana, Suriname, Venezuela e Guiana Francesa). Estima-se que no Brasil 30 milhões de pessoas vivem na Amazônia.
Embora tenha uma importância ambiental incalculável para o planeta – como lar de uma infinidade de espécies animais, vegetais e arbóreas conhecidas e desconhecidas; como regulador no equilíbrio climático global; e como fonte de matérias primas alimentares, florestais, medicinais e minerais, a Amazônia é ameaçada por inúmeras atividades predatórias, como a extração de madeira, a mineração, obras de infra-estrutura e a conversão da floresta em áreas para pasto e agricultura.
Durante o ano de 2012, a equipe do Ambientalistas em Rede esteve na Floresta Amazônica algumas vezes. Com isso, podemos observar as maravilhas e os riscos que o principal bioma do mundo corre.
Veja a galeria de fotos que selecionamos para vocês!
Fonte: WWFBrasil
Fotos: Ambientalistas em Rede
Anúncios

Uma resposta para “Você sabia que hoje é o Dia Mundial da Amazônia?

  1. PARABÉNS PELO SEU DIA – TEMOS QUE VALORIZAR ESTE PATRIMÔNIO ECOLÓGICO AOS 4 CANTOS DO PLANETA…MAIS DO QUE PALAVRAS, COM ATITUDES É QUE FAZEMOS A DIFERENÇA…
    COMPARTILHEMOS ESSE DIA ESPECIAL ….O MEIO AMBIENTE AGRADECE…

Sua opinião é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s