As árvores mais antigas do mundo

Hoje, no dia da árvore, selecionamos imagens das árvores mais antigas do planeta. Essa é uma excelente data para conhecermos um pouco mais sobre esses seres maravilhosos que sem eles, não estaríamos aqui hoje. 

1. Matusalém: Tem cerca de 4800 anos e fica nos Estados Unidos, embora sua exata localização permaneça em segredo para evitar vandalismos.

Image

2. Sarv-e-Abarkooh: A árvore mais antiga do Irã, com 4 mil anos, chega a ter conotação religiosa.

Image

3. Alerce: A mais antiga tem hoje 3600 anos

 

Image

4. Senator: Uma pesquisa realizada em 2006 pela Sociedade de árvores nativas mediu o volume bem acima dos 5100 metros cúbicos, tornando-o maior de seu tipo nos E.U.A., bem como a maior árvore de qualquer espécie a leste do rio Mississippi. Tem entre 3400 e 3500 anos.

Image

5. General Sherman: Pode ser encontrado no Sequoia National Park. Em 2002, o volume do tronco foi medido em cerca de 1.487 metros cúbicos, e tem sido identificada como a maior árvore do mundo em volume de madeira. Acredita-se ter entre 2300 e 2700 anos de idade.

Image6. Jhomon Sugi: A árvore Jhomon Sugi de Yakushima no Japão, pode ter entre 2170 anos e 7200, o que tornaria a mais velho, de longe.

Image

7. Patriarca da floresta: Uma das maiores árvores da Mata Atlântica, com pelo menos 3000 anos.

Image

Fonte: zoiotorto

 

Anúncios

10 Respostas para “As árvores mais antigas do mundo

    • Bom dia colaboradora Rosane, a Patriarca da Floresta é o nosso querido Jequitibá (cariniana sp.). O exemplar da foto é o jequitibá-rosa, mede 49 metros de altura e tem uma circunferência de dezesseis metros, ou seja, são necessárias dez pessoas de mãos dadas para dar a volta em seu tronco.

  1. Eu José Heraldo Martins vi a foto de arvores mais antigas do mundo posta no meu email por dona Isaura Fraga Menesse em 28 de setembro de 2012 e desejo comunicar que em nossa propriedade em Alvorada

Sua opinião é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s