Engenheiro cria ‘versão’ de Marte com oceanos e florestas

Um engenheiro de software, Kevin Gill, criou imagens em que mostra uma “versão” de como seria Marte se o planeta fosse coberto por oceanos, florestas e tivesse atmosfera similar à da Terra.

11

A projeção, que leva em conta dados obtidos pela sonda Mars Reconnaissance Orbiter, da agência espacial americana (Nasa), “não tem muita fundamentação científica”, ressaltou o engenheiro americano em redes sociais.

Ele afirmou que sua intenção foi realizar uma concepção artística seguindo alguns critérios, como elevação do terreno de Marte, latitude, longitude, proximidade ou não da faixa equatorial do planeta e outros fatores.

“Para as áreas identificadas como desertos, por exemplo, eu usei texturas copiadas do Saara, na África, e algumas da Austrália. Assim, conforme o terreno fica mais alto ou mais baixo com a latitude, incluí vegetação mais escura, junto com gelo e a tundra”, pondera Gill, em entrevista a sites internacionais.

Regiões com verde intenso são baseadas nas imagens de florestas tropicais na América do Sul, afirma o engenheiro, que ressalta ter feito um “exercício imaginativo”

Fonte: G1

Anúncios

Sua opinião é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s