Em seu tradicional concurso anual de fotografia, a revista ‘National Geographic’ recebeu mais de 22 mil imagens de fotógrafos profissionais e amadores enviadas de mais de 150 diferentes países.
As fotografias foram classificadas em três categorias: pessoas, lugares e natureza.

Um tigre chacoalha-se para se secar no zoológico Khao Kheow, na Tailândia. A foto de Ashley Vincent, de título “Explosão”, foi a grande vencedora do prêmio neste ano (Foto: Ashley Vincent/National Geographic Photo Contest)
Os juízes levaram em consideração a qualidade fotográfica e a criatividade empregadas pelos competidores. Entre eles estão o fotógrafo de história natural Christian Ziegler, e os fotógrafos documentaristas Gerd Ludwig e Debbie Fleming Caffery.

Muitas imagens foram agraciadas com menções honrosas, como esta, de Michael Eastman, retratando uma raposa vermelha e sua caçado por um camundongo na neve (Foto: Michael Eastman/National Geographic Photo Contest)
O vencedor arrebatou um prêmio de US$ 10 mil (cerca de R$ 20,4 mil) e uma viagem à sede da revista em Washington, nos Estados Unidos, para participar do Seminário Anual de Fotografia da National Geographic.

Na categoria lugares, o primeiro prêmio foi para Nenad Saljic, por sua imagem da montanha ‘The Matterhorn’, entre a Suíça e a Itália (Foto: Nenad Saljic/National Geographic Photo Contest)
Confira a galeria completa em: National Geographic
Fonte: G1
Realmente belíssimo.
Pingback: O animal mais feliz do mundo! | Ambientalistas em rede·
eu Amo o meio abiente nao sei como o povo destroi a Natureza.grande Abraco. vamos prezevar o meio Abiente.