Governo do Tocantins nega criação do safari brasileiro

Imagine uma região do Cerrado do Brasil com 400 animais da savana africana livres numa área de 100 mil hectares. Para facilitar, visualize 28 elefantes, 10 leopardos, 22 leões, 10 chitas, 20 búfalos, 34 rinocerontes (brancos e pretos), 20 hipopótamos, 26 girafas, 30 zebras, 30 hienas e duas dezenas de cães selvagens, fora os 150 antílopes divididos entre kundus, impalas, elands e waterbucks. Além, claro, da nacional onça pintada. Todos desfilando no Jalapão, região turística do Tocantins. Esse é o projeto de conservação idealizado pelo ex-secretário de Saúde do estado do Tocantins, Nicolau Esteves.

1

Como seria possivel conservar o cerrado brasileiro em um empreendimento que ocuparia 100 mil hectares, faria a instalação de três grandes hotéis no meio do Jalapão e ainda importaria de mais de 400 animais africanos?

O projeto Out of Africa Brasil (OOAB) estava sendo analisado pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e  seu presidente Alexandre Tadeu, chegou a dar declarações em favor do empreendimento, mas após a intensa repercussão negativa do projeto que pretende transformar o Jalapão em um safari africano, o governo do Tocantins recuou frente ao projeto e piblicou em nota que “não vê viabilidade na implementação do projeto”.

Assista ao video do projeto:

Segundo o Naturantins, a mudança na aprovação do projeto foi influenciada pela grande mobilização de ambientalistas federais e da sociedade contra a aprovação do empreendimento.

2

Nesse momento vemos o quanto é importante nossa mobilização para a real preservação do Brasil.

Muito obrigado a todos que acompanham e divulgam as informações do Ambientalistas em Rede. Juntos somos fortes!

Anúncios

Uma resposta para “Governo do Tocantins nega criação do safari brasileiro

Sua opinião é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s