Pequim emite alerta sobre a poluição do ar

A capital sugeriu que seus moradores devem permanecer em casa devido a intensa poluição, a visibilidade na capital ficou reduzida a 300 metros nesta semana.

Como medida emergencial, as autoridades chinesas fecharam temporariamente 103 indústrias e ordenaram a retirada de circulação de 30% dos veículos. tradas na terça-feira.

??????????????????????????????????

Segundo a embaixada americana situada na capital, pois o Índice de Qualidade do Ar (AQI) chegou a 338. Para se ter idéia, o AQI é “insalubre” acima de 150, “perigoso” ao superar 300 e “fora de controle” sobre 500. Para piorar a nuvem de ar tóxico está pelo terceiro dia estacionada sobre Pequim, entretanto, outras capitais asiáticas, p.ex.: Tóquio, também estão passando por problemas ambientais semelhantes.

ogramas-de-particulas-menores-de-25-micras-por-metro-cubico-nesta-segunda-feira-14-muito-acima-dos-25-microgramas-por-metro-cubico-1358167170781_956x316

Os problemas de poluição na China são atribuídos à rápida urbanização do país e ao seu acentuado desenvolvimento econômico, sem as medidas ambientais cabíveis.

E você, o que acha dessa situação? Será que o recente crescimento do Brasil poderá nos colocar em uma situação semelhante dentro de poucos anos?

Comente e compartihe essa informação.

Juntos somos fortes

Equipe Ambientalistas em Rede

Anúncios

5 Respostas para “Pequim emite alerta sobre a poluição do ar

  1. Ai, Ai, Ai! Assustador!
    Pensamento lincado: O filme “Fuga de Los Angeles” – ambientado em 2013. (Oi? Cemijura?)
    Qdo você me diz que Tóquio está enfrentando o mesmo problema, qdo vc me informa que > 300 = perigoso e que já bateu 338 AQI, guardo os paêtes e aviso ao “Zé Pereira ” para não contar comigo esse ano, ajoelho e…Oremos!
    Já que reza a lenda que Deus é brasileiro… (^.~)
    Boa sorte, Norma

  2. Infelizmente é uma realidade praticamente global, pois respiramos o mesmo ar circundante e será somente uma questão de tempo para atingir o Brasil de forma catastrófica. O desenvolvimento tecnológico e industrial que ocorreu e ainda ocorre em nosso país começa somente agora a pensar em sustentabilidade. A questão que fica no ar é: já não será tarde demais para evitar?
    Acredito que somente possamos atenuar e adiar catástrofes que nós mesmos plantamos, e ainda assim, esse resultado só será possível se começarmos a agir agora.

  3. Contribuimos com esse cenário quando compramos produtos chineses e incentivamos a industrialização na China, sem pensar como é produzido os tais produtos baratos…. Mas é um barato que sairá muito caro para toda a humanidade.

Sua opinião é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s