A indiazinha está de volta! Tainá 3 estréia na sexta-feira de carnaval

O Ambientalistas em Rede selou uma parceria com o longa TAÍNA – a Origem e irá divulgar os principais acontecimentos em torno da mais recente produção do cinema nacional!

O filme vem coroar a trilogia que já levou mais de 1,5 milhão de brasileiros aos cinemas. No terceiro filme, quem dá vida à Tainá é Wiranu, uma (linda!) indiazinha da etnia Tembé, então com cinco anos. “Olho para Wiranu e parece que estou me vendo criança”, brinca Eunice Baía, protagonista das duas primeiras aventuras e hoje com 22 anos.

tainá

Eleito melhor filme infantil estrangeiro pelo público do Mill Valley Film Festival (EUA) em 2012, TAINÁ – a Origem conta como a indiazinha se tornou a guardiã da floresta. O elenco conta com os atores Gracindo Jr., Nuno Leal Maia, Guilherme Berenguer, Laila Zaid, Leon Goés, Mayara Bentes, Fidélis Baniwa e as crianças Beatriz Noskoski e Igor Ozzy

O longa foi todo rodado na Amazônia e isso o torna ainda mais especial, pois como ressalta o produtor Pedro Rovai “grande parte da força desta história está na natureza e no contato da pequena Tainá com seu próprio ambiente”. Alter do Chão, Santarém e Floresta Nacional do Tapajós (Flona) no Pará e Ilha de Santana no Amapá serviram como locação para o filme.

balão.rio

Foi na Ilha de Santana que a equipe encontrou uma gigantesca Samaúma (também chamada de Sumaúma) de 62 metros de altura e 18 metros de diâmetro. Ela representa a Grande Árvore da Floresta, que abriga em suas raízes (sapopemas) Tainá quando pequena.

Para os maias, a Samaúma é considerada sagrada, a “mãe da floresta”. “Várias produtoras nos disseram que podíamos criá-la em pós-produção digitalmente. Mas não seria a mesma coisa. Jamais poderíamos competir com uma Sapopema real. Jamais seria tão linda”, comenta a diretora do longa.

samauma

ataque.cobra

Juntos, Tainá 1 e Tainá 2 conquistaram 22 prêmios em festivais nacionais e internacionais.

Adaptação Ambientalistas em Rede

Anúncios

Sua opinião é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s