Comercial do novo Gol com gato preto gera protestos e será tirado do ar

O recem lançamento daVolkswagen no Brasil chegou causando grande repercussão na internet. A presenda Almap BBDO, produtora do comercial, idealizou uma cena onde o motorista do carro expulsa um gato preto do capô usando o jato de água do para-brisa, enquanto o locutor fala “não dá pra contar só com a sorte”.

Gato-preto

A cena esta sendo fortemente condenada por donos de gatos e associações de proteção aos animais, que registraram no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e até em sites de reclamação alimentados por consumidores. Segundo os críticos do comercial, esta cena pode estimular os maus tratos, tendo em vista que esses animais são sempre associado a crenças sobre azar.


3

Em resposta  a empresa publicou hoje uma nota de esclarecimento, dizendo que “em respeito e atendimento às manifestações acerca do tema” o comercial será retirado do ar amanhã (06/02) e explica que não teve a intenção de estimular qualquer tipo de desrespeito, sendo os animais fonte de inspiração para as campanhas, como os utilizados nos modelos SpaceFox (Cachorro-Peixe) e Jetta (Cachorro Pug falante).

E você, o que acha disso? Será que o comercial incita a violência contra o gato ou as associações protetoras dos animais estão equivocadas?

Comente e divulgue essa informação

Redação Ambientalistas em Rede

Anúncios

Uma resposta para “Comercial do novo Gol com gato preto gera protestos e será tirado do ar

  1. A imagem passada pelo comercial não é aceitavel, já que é existente a crença de que tais animais causam azar e os bichinhos muitas vezes são mortos na rua por conta disso, não seria de bom grado refletir uma ação negativa contra os mesmos na televisão, já que poderia acarretar ainda mais “ódio” aos mesmos. O respeito, não só aos animais, deve ser crucial em qualquer atividade publicitária.

Sua opinião é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s