Mamífero com nome de X-men considerado extinto reaparece nos EUA

Mamífero carcaju, conhecido como wolverine, reaparece em Washington, estado americano onde já foi considerado extinto. Animal inspirou nome do personagem dos quadrinhos da Marvel.

395613_605371362811263_1747056862_n

Após ter sido extinta no Estado de Washington, noroeste dos Estados Unidos, na década de 1930, por ser considerada uma praga a ser combatida, uma espécie de mamífero carnívoro parente das doninhas e dos texugos, o carcaju (Gulo gulo), está retornando às florestas geladas da região.

Na sexta-feira passada, biólogos sugeriram que o animal, chamado em inglês de wolverine e inspiração para o personagem homônimo dos quadrinhos e do cinema, seja colocado na lista de espécies ameaçadas e protegidas por lei. Antes muito comuns, estima-se que atualmente apenas 25 exemplares de carcaju vivam no Estado de Washington.

Wolverine

Os cientistas se dizem encantados com o retorno do animal à região. “Estamos testemunhando o que consideramos a expansão dos carcajus até a sua antiga população”, disse o biólogo Keith Aubry, que trabalha para o Serviço Florestal americano e fez um estudo pioneiro nos últimos oito anos de acompanhamento dos carcajus.

Testes genéticos demonstraram que os animais descendem de populações originárias do Canadá. A recolonização do território começou após o fim da perseguição que os extinguiu há décadas. Agora, há a confirmação de que eles reestabeleceram residência em Washington. / AP.

Wolverine

Fonte: Estadão

Anúncios

Sua opinião é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s