Premiados pela ONU, jovens expressam a importância das florestas através de curtas e fotos

ONU premia a produção de fotos e curtas de jovens ambientalistas. Elio Alonso Vasquez, um jovem de 19 anos que cresceu em uma das cidades mais vibrantes da América Latina — Arequipa, no Peru, que está inscrita na lista do Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) — é um dos premiados nesta semana, em Istambul, durante a décima sessão do Fórum das Nações Unidas sobre as Florestas (UNFF10).

Foi quando Alonso se mudou para Noruega — onde estuda atualmente — que visitou uma floresta pela primeira vez, e de onde tirou a inspiração para o seu filme intitulado “Sinta-se como uma montanha”. A obra conta a história de como ele passou a apreciar as florestas, com um foco especial em como elas são importantes para os povos indígenas no Peru.

Elio-Alonso-Vasquez-Miranda

 Elio Alonso Vasquez (19 anos) é um dos vencedores do primeiro Concurso Internacional de Curtas sobre Florestas da ONU.

“O objetivo deste filme é incentivar os jovens do Peru a pensar sobre esta questão, para reagir e fazer alguma coisa”, disse Alonso, reconhecendo porém, que conseguir motivar os jovens hoje em dia é um desafio árduo.

Olga-Lavrushko

 

 Olga Lavrushko (21 anos), estudante de engenharia e vencedora do primeiro Concurso Internacional de Fotografia de Florestas da ONU.

“Nós vivemos em uma outra geração. Estamos mais concentrados no Facebook, nos smartphones e na tecnologia. Nós não nos sentimos conectados com a natureza. Eu sinto que se nós não nos identificamos com alguma coisa, nós não vamos nos mobilizar para protegê-la.

 

download

Esses são um dos muitos exemplos de produção que podemos construir. Faça um vídeo ou uma foto e nos envie. Será um prazer auxiliar na divulgação de seu material.

Equipe Ambientalistas em Rede

Anúncios

4 Respostas para “Premiados pela ONU, jovens expressam a importância das florestas através de curtas e fotos

  1. Boa noite!
    Eu sei que é burrice a minha, concerteza por um erro de interpretação meu.
    Mas quem é essa menina da foto? Ai diz ”Um jovem” (Homem).

    • De maneira nenhuma Glauciene. O erro foi nosso. A foto da matéria é da Olga Lavrushko (21 anos), estudante de engenharia e vencedora do primeiro Concurso Internacional de Fotografia de Florestas da ONU.

      Muito obrigado pelo comentário!

  2. Glauciene, você não é burra de forma nenhuma. Apenas uma leitora que “lê” e analisa o conteúdo. Realmente devemos perguntar quem é a moça risonha, pois a matéria fala de um rapaz chamado Elio peruano. Então por favor, explique-se.

    • Exatamente Doroti, o erro foi nosso.
      A foto da matéria é da Olga Lavrushko (21 anos), estudante de engenharia e vencedora do primeiro Concurso Internacional de Fotografia de Florestas da ONU.

      Muito obrigado pelo comentário!

Sua opinião é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s