Fotógrafo retrata onde dormem algumas crianças ao redor do mundo

É o tipo de trabalho que nos deixa pensando se não andamos reclamando demais ou sem verdadeiro motivo. O livro do fotógrafo James Mollison chamado de “Where Children Sleep”retrata crianças ao redor do mundo mostrando os locais onde passam as noites, não necessariamente camas, não necessariamente quartos.

Lembra daqueles dias cansativos, em que você só pensa em chegar em casa e esticar na cama? Lembra do quão importante é pra manter sua energia e saúde? Então precisa conhecer a história desses meninos e perceber que, afinal, o lugar onde eles dormem pode dizer muito sobre suas vidas. As histórias mostram a diferença das condições de vida das crianças nos diferentes lugares do mundo. Veja a galeria:

Texto: Jaque Barbosa

Fonte: Hypeness

Anúncios

6 Respostas para “Fotógrafo retrata onde dormem algumas crianças ao redor do mundo

  1. Reinaldo, podem ser crianças sem pobreza monetária, mas vc não vê afetividade nenhuma nos quartos deles, nada que seja produzido ou querido por eles, e sim uma menina-troféu e um minisoldado

  2. Em qualquer país adiantado as crianças não são tratadas como a cem anos atraz. O mundo mudou e com elas as pessoas, o cinema, a internet e a tv interviram diretamente nas pessoas, e fizeram crianças só serem objeto de amor até antes de aprender a falar. Antigamente, principalmente nos Sertões do Brasil, uma criança de mais ou menos oito anos não podia chorar por uma dor moral porque assim não era homem. Hoje, ao contrário, um homem pode chorar e não é feio, mas uma criança já pode chorar, pode também beber bebidas alcólicas e consequentemente entrar no mundo dos adultos. A mídia fêz isso e mais algumas coisas.

Sua opinião é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s