Série fotográfica mostra cães esperando por seus donos

Influenciado por memórias de quando era criança, o artista inglês Martin Usborne criou uma série fotográfica que vai agradar, principalmente, aqueles que têm bicho de estimação em casa. A sequência de imagens chamada “The Silence of Dogs in Cars” foi inspirada pelas vezes em que Usborne esperava no carro enquanto seus pais faziam compras.

O objetivo foi focar a relação dos seres humanos e seus animais de estimação. A série de fotos capta o próprio medo de Usborne na reação e expressão dos cães presos dentro do carro. “Uma vez fui deixado em um carro quando era novo. Eu não sei por quanto tempo nem onde, possivelmente com 4 anos, provavelmente por 15 minutos só. Os detalhes não importam. O ponto é que eu me perguntei se alguém iria voltar”, conta Usborne.

As fotos, apesar dos tons escuros e sombrios, são de partir o coração. As expressões dos cães são as mais variadas, e vão de cômicas até muito comoventes. Claro que não foi fácil encontrar os lugares, animais e situações ideais para realizar as fotos, mas com certeza valeu a pena.

Além das fotos, Martin está envolvido em projetos que visam salvar animais. Ele começou um blog chamado “A Year to Help” em que ele documenta suas tentativas e situações de salvar qualquer tipo de animal.

Confira a galeria e compartilhe!

Para conferir a série completa acesse o site de Martin Usborne

Fonte: Techtudo

Anúncios

Uma resposta para “Série fotográfica mostra cães esperando por seus donos

Sua opinião é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s