Estatísticas da rede

Com 1 ano de existência, o Ambientalistas em rede já se encontra entre os maiores difusores de informações sobre meio ambiente do Brasil. Em 2012 nossa rede foi premiada com a medalha de prata no prêmio Top Blog Brasil, sendo eleito pelo júri popular o segundo melhor blog de sustentabilidade do país. Vencedor da campanha Liga das Florestas, promovida pelo Greenpeace para o recolhimento de assinaturas em favor da Lei do Desmatamento Zero, provamos que os ambientalistas conectados em nossa página podem fazer a diferença.

Nesse período também fizemos parcerias para a divulgação de eventos e projetos importantes como: Xingú – O filme, Filmambiente – Festival Internacional de Audiovisual Ambiental, Spike Boy e a liga da natureza, Fetraspor e Universidade Corporativa de Transporte – Série Educação Ambiental, WWF – Hora do Planeta, Greenpeace – Liga das Florestas, Tainá 3 – A origem, entre outros.

Ao longo desse ano já somos mais de 42 mil ambientalistas em rede, lendo, curtindo, participando, discutindo, criando e compartilhando diariamente informações sobre meio ambiente e sustentabilidade.

Confira abaixo o infográfico criado pelo AR para que todos saibam os números de nossa rede.

Infográfico - AR

Por que anunciar na internet?

Há pouco mais de uma década, ninguém se perguntava “Por que anunciar na internet?”. Hoje, o empresário ou empreendedor que não se perguntar, “porque eu devo anunciar na internet”, estará com sérios problemas, pois a internet trouxe uma grande mudança ao mundo dos negócios: o acesso instantâneo a informações sobre produtos ou serviços, sejam eles os seus, ou os dos seus concorrentes.

A internet já faz parte do dia a dia das pessoas e seu número de utilizadores é cada vez maior, e isso vem fazendo com que a mídia tradicional, como rádio, televisão, revista, jornal, panfletos, outdoors e outros veículos de comunicação percam espaço para a nova mídia digital.

Uma forma de perceber a importância da internet enquanto mídia é através da comparação simples. A televisão demorou 13 anos para atingir a marca de 50 milhões de usuários, o rádio precisou de 38 anos para chegar a esse número, enquanto o facebook conseguiu a marca de 100 milhões de usuários em apenas 9 meses de existência.

No Brasil

O Brasil é atualmente, o quinto país com o maior número de internautas do mundo, segundo um levantamento feito em 2010 pela Royal Pingdom. Temos mais internautas no Brasil do que pessoas na Austrália. De acordo com essa pesquisa, no país há 72 milhões de usuários da internet, o que demonstra o grande potencial, em termos de mercado, para os anúncios online.

Para mostrar o quanto esse número ainda pode crescer, a pesquisa comparou a quantidade de usuários da rede com o número de habitantes do país. No Brasil, por exemplo, dos 198,7 milhões de habitantes, 72 milhões são internautas. O que representa quase um terço da população.

Isso mostra que a internet é um grande aliado na hora de vender um produto ou divulgar uma marca!

Para solicitar informações sobre valores para publicidade em nossa página envie um e-mail para ambientalistasemrede@gmail.com.

Contato - AR

Sua opinião é muito importante para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s